Brava e Mansa:
dois projetos, um jeito de viver.

Exercícios de sensibilidade estética e afetiva. Essa é a definição da expedição fotográfica realizada pela Colla no Uruguai — um país inspirador, de muitos predicados. Como uma jornada de inspiração e conexão, a expedição “Uruguai no foco da lente” transcende o conceito de uma simples viagem. Ela é uma celebração do país vizinho, um encontro entre estética, memória e afeto, capturado pelas lentes de uma equipe apaixonada por transmitir as sutilezas do estilo de vida e da arquitetura uruguaia. Ao explorar lugares icônicos e recônditos, a expedição revelou a essência de um território onde o sofisticado se funde ao natural, oferecendo inspiração tanto para os nossos empreendimentos quanto para aqueles que buscam um olhar renovado sobre a vida.

Para nós, da Colla, a jornada não apenas reforçou laços emocionais com o Uruguai, mas também abriu um espaço para reflexões sobre a beleza e a simplicidade que podem moldar experiências marcantes. Ao levar essas descobertas para Porto Alegre, em fotografias singulares, demonstramos o nosso compromisso em compartilhar não apenas conceitos arquitetônicos, mas também emoções, memórias e valores que ressoam com nossa história familiar. O Uruguai, com sua arquitetura que conversa com a paisagem, seu estilo de vida leve e sua rica cultura, tornou-se mais do que um destino: é uma fonte inesgotável de inspiração e um convite à contemplação, à criação e à celebração de tudo o que é autêntico e duradouro.

Nossos lançamentos – os empreendimentos Mansa e Brava – têm seus nomes inspirados em praias do litoral uruguaio, em homenagem à relação da nossa família com o país, uma história de admiração pela estética refinada, o estilo de vida confortável e sofisticado e as memórias afetivas que foram construídas ao longo dos anos.

Buscando transmitir esses sentimentos que o Uruguai evoca, a expedição “Uruguai no foco da lente” é uma espécie de ode ao país vizinho e também uma forma de expressar elementos e formas de viver em total sintonia com o que oferece a capital gaúcha.

O espírito do lugar, a diversidade, o clima, a energia das cidades, a natureza e sua interação com ela, assim como a praia, o pampa e a arquitetura de estética refinada uruguaia são apaixonantes. E, ainda, os sabores, as paisagens, o povo e a qualidade das coisas mais simples e as emoções que, no verão, fluem desde o nascer do sol até o tardio fim de tarde.

A expedição buscou capturar, em imagens, esses valores e qualidades que a rica cultura uruguaia oferece e foi uma forma de resgatar as sementes afetivas que foram plantadas na paisagem emocional da nossa família a cada cruzamento da fronteira do Brasil com o Uruguai, em Rivera, Rio Branco ou Chuí. Com o passar do tempo e o avançar da idade, começamos a refletir e a compreender melhor as razões de nos sentirmos bem em alguns lugares. O Uruguai nos faz bem, nos recompõe e nos renova. São essas sensações que nos fizeram buscar por lá as referências e os sentimentos que sonhamos em transmitir aos nossos clientes nos nossos próximos projetos. Mais do que focar apenas na arquitetura uruguaia, a equipe da expedição, mentorada pelo nosso diretor, Rafael Colla, e executada pela fotógrafa Roberta Gewehr, tinha a missão de capturar um estilo de vida, uma estética que passa por uma visão de mundo onde a leveza, o natural e a sofisticação se entrelaçam para criar a atmosfera única do Uruguai.

Em vez de mirar em construções específicas para capturar em imagens, o foco deveria estar em locais e regiões que representassem o estilo de vida e a arquitetura — que nos inspira por não ter ostentação, por ser pura e dar destaque aos elementos naturais, por parecer que a construção sempre esteve ali, quase como um complemento da paisagem. Essa arquitetura é dotada de um certo movimento, se adapta de forma elegante tanto ao frio do inverno quanto ao calor do verão, e valoriza o convívio e a vida ao ar livre. É essa a arquitetura e sensação que escolhemos levar para Porto Alegre, para que os mesmos sentimentos possam ser experienciados pelos nossos clientes. Buscando honrar a história e os laços da nossa família com o país vizinho, as fotografias da expedição nos conduzem a lugares onde o alívio emocional surge e, especialmente, abrem caminho para que a serenidade possa oferecer repouso à mente e permitir, assim, que decisões importantes sejam tomadas a partir de um espaço mental saudável e rico. Essa é a nossa maneira de trabalhar e acreditamos que vem dando certo ao longo dos últimos 40 anos.

Este site usa cookies para fornecer a funcionalidade necessária do site, melhorar sua experiência e analisar nosso tráfego.