
Há dois anos, passamos a ficar mais tempo em casa. Muitos de nós pelo menos. Nesse período, foi natural repensarmos os espaços de onde moramos para tentar combinar um pouco mais com o estilo de vida que queremos manter.
Alguns necessitaram fazer pequenas ou grandes reformas, outros investiram em itens de decoração e conforto, e houve até quem fez planos de mudança para outros bairros, cidades e estados. A busca por bem-estar – em um lugar realmente nosso, com a nossa cara – virou objetivo de muita gente.
Esse novo jeito de pensar o lugar onde moramos nos inspirou na criação de nosso novo empreendimento: o Faria Santos, lançamento da Colla Construções no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Localizado na rua Faria Santos, 220, coração do bairro, o projeto foi pensado desde o início para oferecer aconchego, conforto e estilo a seus moradores.
Inspirado em elementos apaixonantes por natureza, como o clima tropical e a brasilidade, o Faria Santos conta com 22 apartamentos de 136 metros quadrados com três suítes, lavabo, sacada com churrasqueira e cozinha integrada com living em conceito aberto. Além disso, criamos duas unidades Garden (de 200 e de 167 metros quadrados) e duas coberturas de 209 metros quadrados para quem não abre mão do máximo de bem estar.

Empreendimento Faria Santos está sendo construído no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre.
– Quando criamos o projeto, imaginamos moradores de diferentes perfis tendo à disposição variadas possibilidades de planta. O living estendido com estar, jantar e sacada, por exemplo, permitirá tanto uma sala ampla com home theater, quanto a abertura de um novo dormitório. Quem preferir poderá usar a cozinha aberta e integrada à área de estar, mas fechar o espaço também será uma possibilidade – afirma o arquiteto do projeto, José de Barros Lima.
Leia também: Faria Santos pelo arquiteto José de Barros Lima
Bem estar e brasilidade

Faria Santos – Lobby 2 – Visual dos interiores remeterá a design e elementos típicos do Brasil
Ao mesclarmos conceitos da brasilidade com a arquitetura contemporânea, reforçamos no projeto do Faria Santos as nossas raízes brasileiras a partir de diferentes elementos visuais que transmitem aconchego e o frescor da natureza. Exemplos disso são o forro em madeira ripada no hall, o piso em basalto, o concreto aparente dos pilares e no revestimento das paredes, e, claro, a vegetação nativa que dá ainda mais vida e alegria aos apartamentos.
– O projeto foi concebido para que a percepção entre interior e exterior se confunda, no qual tudo seja integrado. Assim, o paisagismo passa a se fundir com os interiores por meio da extensão do piso externo e da vegetação que adentra o empreendimento – explica Aline Comiran, sócia do escritório de arquitetura OSPA.

Para nós da Colla, a integração dos ambientes dos apartamentos vai muito além da beleza visual. Acreditamos que o lugar onde decidimos viver, e onde passamos a maior parte de nosso tempo, têm um forte impacto na nossa sensação de felicidade. É dessa forma que buscamos criar um novo empreendimento: como um espaço onde amaríamos morar, e onde vemos inúmeros momentos importantes da vida de nossos clientes acontecendo.
Faria Santos é destaque em GZH: confira a reportagem completa