fbpx
Vida: modernidade e equilíbrio para todos os estilos
2 de junho de 2021
Sacada living do empreendimento Vida da Colla Construções

Comprar um apartamento na planta é considerar múltiplas possibilidades: das diferentes opções de layout à infraestrutura que cada empreendimento oferece. No Vidaempreendimento de alto padrão da Colla Construções no bairro Boa Vista, em Porto Alegre — os moradores têm à disposição diferenciais que se conectam com diferentes estilos de morar.

Para o arquiteto José de Barros Lima, que assina o projeto, esses diferenciais começam já na escolha dos revestimentos e materiais, pensados para que o empreendimento se destacasse na região através dos detalhes. 

Empreendimento Vida, Colla Construções

“Na parte interna, buscamos criar uma sensação de amplitude com a integração com a sacada e a janela. Mas também tivemos o cuidado de pensar em como as pessoas iriam enxergar o prédio do lado de fora. O Vida possui um cuidado com o pavimento térreo, uma gentileza para com o pedestre. Buscamos nesse projeto destacar determinados elementos para criar uma fachada que se destaca na região —por exemplo, os revestimentos que parecem madeira foram uma escolha nesse sentido.”

Ambiente do empreendimento Vida.

Outro destaque do projeto para José de Barros Lima é a área integrada de cada unidade, com cozinha integrada, lavabo e sacada —itens que costumam atrair quem busca um novo empreendimento. “Essas áreas foram pensadas para possibilitarem a integração ou o fechamento, para que o morador possa escolher o que prefere. Às vezes, um morador quer tudo integrado, às vezes não, por isso é importante pensar num layout que te permita essa escolha.”

Ambientes do empreendimento Vida.

A criação da área de lazer é um outro destaque do Vida. A piscina, e os espaços parrilla e fitness, todos na cobertura, são um convite à utilização por seus moradores. 

Espaço parrilla e piscina do empreendimento Vida.

Sobre o processo de criar uma área de lazer e convivência,  José de Barros Lima diz que é preciso conciliar a integração e a privacidade. “Dentro dessa composição de áreas de lazer, é importante pensar em como irão conviver no mesmo espaço várias pessoas. Por isso, no Vida criamos no andar de baixo da cobertura uma área social ampla que permite, por exemplo, uma festa de aniversário para vários convidados. Já na parte de cima, concentramos a atividade dos condôminos, como o espaço para churrasco, área fitness, piscina, com a possibilidade de fechar para manter a privacidade.”

 

Fachada do empreendimento Vida.

Para conhecer essas e outras facilidades do Vida, acesse aqui para agendar sua visita e descubra um espaço para encontrar seu equilíbrio.

Voltar