
Os projetos de interiores e paisagismo buscaram reforçar as virtudes do edifício, potencializando seus usos e intenções. Foram resgatadas as características marcantes da fachada, que se utiliza da vegetação e do concreto aparente, trazendo o conceito para dentro do projeto.
Em diálogo com a arquitetura contemporânea, o projeto traz uma temática tropical, onde os espaços são tratados como um refúgio das cidades e dos tempos em que vivemos hoje.

O conceito principal do projeto Faria Santos passa a ser a brasilidade, como forma de reforçar nossas raízes, através do uso de materiais naturais e atemporais, do mobiliário, do design brasileiro e da presença de vegetação.
O projeto é concebido para que a percepção entre interior e exterior se confunda, onde tudo passe a ser integrado. Assim, o paisagismo passa a se fundir com os interiores através da extensão do piso externo e da vegetação que adentra o edifício.

O layout dos interiores busca reforçar a centralidade do núcleo de circulação, unindo a eles as áreas mais fixas do programa, formando um grande volume central que otimiza os fluxos e setoriza os espaços. Através do revestimento em madeira freijó e iluminação no piso, esse volume se destaca como o elemento principal do térreo que ora da apoio ao salão de festas, ora da apoio ao espaço fitness e multiuso.
Os volumes são dispostos de forma a configurarem espaços e a tornarem a circulação fluida, permitindo uma leitura individualizada de cada um, além de permitirem a flexibilidade.

O forro de madeira no hall de entrada, além do piso em basalto, transmite o aconchego e o frescor da natureza aliado a vegetação proposta, trazendo a energia da cultura brasileira. O sentido de suas ripas encaminha o morador aos elevadores e à grande área de lazer externa, assim como os marcantes planos de concreto, ressaltados a partir da iluminação indireta.
Nesse ambiente externo a piscina ganha destaque, sendo concebida como um volume que, a partir de subtrações, geram os vazios por onde a água flui.

Ainda, na sombra da grande árvore preservada, é proposto um playground lúdico que incentiva a brincadeira e o contato com a natureza.
Aline Comiran
OSPA Partner & Business Manager