fbpx
Decorado Leeds – Arquiteta Juliana Damasio
19 de outubro de 2019
Arquiteta Juliana Damasio

Visitar um apartamento decorado é uma oportunidade de conhecer todas as possibilidades de um novo imóvel. Assinado pela arquiteta Juliana Damasio, o projeto de arquitetura de interiores do LEEDS, empreendimento da Colla Construções localizado no bairro Passo D’Areia em Porto Alegre, reúne conforto, qualidade e sofisticação em cada detalhe. 

A convite da Colla Construções, Juliana nos apresenta, em uma visita ao LEEDS (Rua Acélio Daudt, 110) as inspirações e o alto padrão desse apartamento com 101m² de área.

“O projeto de arquitetura de interiores do LEEDS foi pensado para atender às necessidades de um jovem casal apreciador de arte e que adora receber amigos em recepções íntimas.

O living e a sala de jantar integrados tiveram suas paredes revestidas com painéis de marcenaria sob medida, transformando os ambientes em um grande bloco cinza sólido texturizado, onde se destacam o mobiliário solto de tons claros e estilo contemporâneo. Para conectar visualmente esses ambientes, perfis de LED — tendência no mercado nacional e internacional — foram incorporados aos painéis que revestem as paredes e permeiam através do forro de gesso.

Para mim, o ponto central e de requinte do living é o móvel desenhado pelo escritório em linhas retas com marcenaria alto brilho. A base estruturada deste móvel foi projetada na sofisticada pedra italiana Carrara Venato para comportar a lareira ecológica que irá esquentar os moradores no rigoroso inverno gaúcho. 

O design contemporâneo junto à especificação de materiais naturais são marcas características do nosso escritório, e nesse projeto dão o tom através dos rodapés negativos, dos painéis criados para ocultar as portas existentes, das pedras naturais, do piso de madeira natural e da escolha de itens de design assinado, como a poltrona Womb Chair e a mesa Tulip, ambas de Eero Saarinen.

No dormitório principal, a marcenaria de padrão amadeirado aparece em destaque para trazer aconchego e conforto visual, quebrando a monotonia das cores neutras e a frieza das linhas contemporâneas. O desenho da cama e da cabeceira estofadas e revestidas com linho cru, assinado por mim, é inspirado na ideia de unificar essas duas peças e criar um móvel de estofaria tenra que abraça o usuário na hora de descansar. Para complementar o clima de bem-estar, aplicamos uma sinuosa iluminação com fitas de LED sobre a cabeceira da cama, que enriquece o quarto e evidencia a textura delicada da madeira que reveste a parede.

Transformamos o lavabo em uma sofisticada caixa amadeirada que, aliada à aplicação de um grande espelho bisotado e à iluminação delicada e pontual, criou uma atmosfera intimista e requintada para receber os convidados. Destaco a linda pedra natural do tampo, em mármore nacional, que será entregue em todos os apartamentos do LEEDS”.

Conheça o LEEDS e faça uma visita ao apartamento decorado na Rua Acélio Daudt, 110 – bairro Passo D’Areia, próximo ao Iguatemi em Porto Alegre.

Voltar